quinta-feira, novembro 26

Se pudesse


É um longo caminho para ir abaixo. Está tão alto do chão. Mandei um anjo trazer-me o teu coração. Onde será que ele o foi buscar, para demorar tanto? Não me magoa. Consigo sentir os palpitares da vermelha cor que faz rosar as tuas bochechas. Faço negócios com a vida cada dia que acordo. Se eu pelo menos pudesse não te magoar, e ver até que fundo estarão as minhas cravadas no teu coração. E então fujo para junto do que mais me segurança dá. Diz-me que ambos importantes. Não serás infeliz. Corre aquela colina e enche os pulmões de ar, dando um grito que me faça tapar os ouvidos, ignorando o que não devo ouvir. Se pudesse...

Tu não me queres magoar, mas vê bem até que profundidade foi a bala da tua pistola. Partilhámos experiências. Matámos saudades, criámos rivalidades, mentiras e felicidades. Se eu pudesse fazer um pacto com o meu coração, jurar de joelhos metidos no chão, em ferida, pediria que um sorriso no teu rosto era tudo o que eu queria. Se pudesse fazer um pacto com os céus, pedir-lhes-ia que te dessem as estrelas. Se pudesse fazer um pacto com o chão que pisamos todos os dias, seria para que tivesses sempre consciência do coração que tens.

Se pudesse pedir um desejo, esse desejo seria: "Desejo que o meu coração seja suficiente para preencher todos os buracos do teu coração (vice versa). Que te limpe lágrimas, quando elas realmente forem preocupantes"

5 comentários:

  1. Ai se eu também pudesse...
    Tenho um desejo tão bem guardado em sonhos que um dia a realidade irá me dar como presente.

    Cada vez mais percebo o nome do teu blog... " Consigo sentir os palpitares da vermelha cor que faz rosar as tuas bochechas. " Gostei muito*

    Beijinhos^^

    ResponderEliminar
  2. Bem não é uma pergunta muito dificil e se calhar estas à espera de uma resposta muito elaborada :S

    De todas as vezes que te leio, consigo identificar-me de alguma forma. Remetes para os meus pensamentos bem guardados e que de vez em quando gostam de esvoaçar e picar-me o peito. E sao infinitos... São pontinhos de luz num túnel sem começo nem fim... Tal como o infinito.

    Pensamento Infinito...

    Nada matemático e altamente metafórico, a meu ver de leiga...

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. Engraçada a forma como descreves todo o sentimento através dessas tuas palavras.
    Faz viver o próprio momento.

    Gosto do texto

    ResponderEliminar