domingo, novembro 8

Como me sinto, cá dentro...


Promessas. Fizeram-me tantas promessas e nunca as cumpriram. Também eu fiz tantas e nunca as cumpri. Fiz uma ou outra, talvez nada de mais. Talvez nem tenha sido de grande importância comparando com aquela promessa do "não me largues, fica comigo para sempre". Não sou o que esperava ser para fazer isso. Ou sou fraco demais para seguir essa promessa até ao fim. Custa, sei que custa. Principalmente ouvir isto. Só queria uma segunda oportunidade. Forte, fazer os possíveis, sei que vou tentar. Fazer os possíveis para fazer isso acontecer. "Tens apenas de estar ao meu lado, dizer as palavras mágicas nos momentos mais difíceis e eu perante isso, irei prometer-te se nada de anormal se passar e se nada de estranho existir entre nós dois, irei prometer e de joelhos direi o que queres ouvir da minha boca.

Perdi-te. Agora encontrei-te. Desperdiçámos demasiado tempo. A tua cara diz "desculpa" e sabes que está tudo bem. E tu sabes, como me sinto, cá dentro. O que vais fazer quando souberes, que este sentimento é maior do que esperávamos? Tudo o que disseres, eu irei estar ao teu lado para te ouvir. Quando me chamares, sabes que estarei ao teu lado. Porque sabes como me sinto por dentro.

Gritas: Morde a língua Pedro! Sorris a dormir caramba.

10 comentários:

  1. "Promessas feitas são pura ilusão." ; eu cá detesto prometer. e detesto que me digam tal palavra.

    ResponderEliminar
  2. a palavra 'prometo' é demasiado forte para ser dita assim, em vão..

    ResponderEliminar
  3. há aquela máxima 'palavras, leva-as o vento' talvez podessemos dizer 'promessas, leva-as o vento'.
    Lindo, as always :)

    ResponderEliminar
  4. Este texto está apaixonantes Pedro :) Está das mais puras sinceridades que conheço e as promessas não o são. Infelizmente temos o hábito de as fazer para sossegar a/o amada/o, para que esteja ciente do amor que temos por ela/ele... Talvez em vão, mas fazemo-lo. Porque tambem as gostamos de ouvir. Também gostamos de nos sentir seguros nos seus braços e dizer que é para sempre... Nunca é para sempre. Nunca as promessas serao todas cumpridas... Sao simples ilusoes para nos enganarmos a nos proprios.

    Contudo, continuamos a viver na ilusão, sabendo que se olharmos para os olhos do outro,estes nos dizem a verdade. Por isso, nao olhamos... E continuamos a prometer.

    Somos humanos caralho!

    Beijinho Pedro^^

    ResponderEliminar
  5. ai, mais uma vez está lindo Pedro *-*

    ResponderEliminar
  6. Imaginem que o nosso país está sob ameaça de um bombardeiro. Chega um homem que exige de nós uma decisão imediata. Existe um abrigo subterrâneo que só pode acomodar seis pessoas. Há doze que pretendem entrar. Proponho que, da seguinte lista, escolham as seis pessoas que poderão entrar:

    ^1 – Um jovem toxicodependente, de 17 anos;
    ^2 – Um advogado, com 25 anos de idade;
    ^3 – A mulher do advogado, com 24 anos de idade, que acaba de sair do manicómio (ambos querem ficar juntos, ou no abrigo ou fora dele);
    ^4 – Um sacerdote, com 75 anos de idade;
    ^5 – Uma prostituta, com 34 anos de idade;
    ^6 – Um jovem, de 20 anos de idade, autor de vários assassinatos;
    ^7 – Uma universitária, que fez voto de castidade;
    ^8 – Um físico, com 28 anos de idade, introvertido, que só aceita entrar no abrigo, se levar consigo a sua arma;
    ^9 – Um deficiente motor, de 20 anos;
    ^10 – Uma menina, com 12 anos de idade e baixo QI (Quociente de Inteligência);
    ^11 – Um homossexual, com 27 anos de idade;
    ^12 – Uma débil mental, com 32 anos de idade, que sofre de ataques epilépticos.





    P.S. « No entanto, se reparares, todas as pessoas têm algo que noa é bem aceite na sociedade, toxicodependentes, prostitutas, loucos, etc... Isto só mostra como vivemos numa sociedade de rótulos, em que se julga tudo e todos pela aparência... não damos lugar ao outro de se mostrar, de se revelar... e temos sempre a mania de dizer que a culpa é dos outros. Se calhar a mudança deve começar em nós... sermos menos preconceituosos, dar oportunidade aos outros de se reencontrarem... Sermos mais unidos e olharmos os que nos rodeiam como sendo seres únicos e irrepetiveis, com as suas vistudes e os seus defeitos... que afinal nós também os temos, certo?!

    Há que sermos mais tolerantes e amigos das pessoas que nos rodeiam!

    Marlene*

    ResponderEliminar
  7. sei que nao tem nada a ver com o teu texto... {sorry} , e por falar nisso, sou uma verdadeira 'fã' do teu blog :D
    sem mais lamechices, despeço-me com um beijinho

    Marlene*

    ResponderEliminar
  8. Tudo isso porque nao vivemos sozinhos... Nao gostamos de viver sem amar alguém. Só sentimos coisas irreais e impossiveis. Fodemo-nos por completo a cada passo que damos mas continuamos em frente.
    As promessas enchem-nos peito... Nunca acreditei em promessas e talvez por isso as pessoas digam que eu nao sinto realmente. Atiram-me coisas à cara só porque nao sou de mentir e tenho consciencia do amanha. Enfim...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Pedro, eu nao acredito em amores que se baseiem só em verdades. Em algum momento um dos dois acaba sempre por mentir para nao magoar o outro. Depois de uma pequena grande tragédia na minha vida, tive que me defender das palavras dos outros. Sempre usei a verdade como escapatória até ter encontrado o primeiro amor. No inicio acusava-me de ser fria, depois apenas nao respondia aos "Amo-te para sempre" e aos "Es a mulher da minha vida" com o mesmo fulgor e excitação que ele. Sempre fui verdadeira e sabia que depois tudo iria acabar. Nada é eterno e odeio que me prometam coisas em vão. Nunca acreditei naquelas palavras, pelo menos na parte eterna, e no fim tive razão. Deixou de me amar e acorbardou-se até hoje.

    Continuo a achar que a sinceridade vale tudo. Nao adianta. Podemos sofrer, podemos fazer sofrer, mas de certeza que se enganarmos e mentirmos estaremos a fazer um estrago bem maior no coração dessa pessoa... Não. Não quero esse peso na consciencia.

    Guarda em ti, todos os momentos que passaram. Acredita que sao esses amores que ficam. Que valem a pena porque ambos estao bem e desejam o bem um do outro. Pessoas sinceras valem a pena mesmo que implique sofrer por elas...

    Desculpa o grande desabafo. Mas contigo nunca me consigo ficar pelas meias palavras :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar