sábado, outubro 24

Em monstros vivo eu...

Acordas em mim. Sobressaltada com o pesadelo que tiveras. Sonharas que não estaria para ti de manhã. Que me teria ido embora, deixando um bilhete de despedida assinando com uma gotícula de sangue no mesmo papel. Tens medo que o sonho se torne real num dia distante ou claramente perto. Acordas colocando a mão sobre o meu corpo, agarrando-o com enorme força, desesperando. Abres os olhos e ali estou eu. deitado com a tua mão a sufocar a minha, com ar de assustada, fitando um olhar de desorientado.

Três palavras, precisas e directas. Não é complicado, é premeditado. Vem cá e vê que aqui estou a olhar por ti, com as mãos prontas a amparar-te o coração. Sei que seguras o meu pedaço protegido, que se quer desfazer... Não sangro, por isso deixa-me ausente em cima do tempo da mesa da cozinha chorando com lágrimas que me queimam o rosto desfigurando-me e moendo o sentimento que tenho preso na traqueia. Quero-o solto, não me sai. Não tentes fazer-me chorar porque estou aqui a sofrer. Mal me consigo por de pé.

Não me dá a possibilidade de respirar. Como é que isto foi acontecer? O que foi que não fiz? Neste espaço vazio, onde o branco é dono do sólido e o ar dono do respirável, dá-se em mim uma reacção. Fecho os olhos, fazendo cair o meu corpo no chão como se estivesse morto.

És aquilo que me faz... E nunca tive a oportunidade de agradecer e de pedir desculpa. Poderia contar-te uma história de amor e o meu desejo seria essa história ser a nossa, fazer parte da nossa vida, mas o meu coração tem sempre que partir as veias presentes no teu corpo impedindo-as de fazer os meus actos de afeição chegar ao teu mais precioso tanque de sentimentos.

Desejava ser uma mentira.

4 comentários:

  1. "És aquilo que me faz... " ainda não encontrei aquilo que me faz, o corpo ainda não me caiu morto no chão...

    Adorei Pedro :)

    ResponderEliminar
  2. As palavras fugiram-me, como me fogem sempre.

    ResponderEliminar
  3. 'Desejava ser mentira'
    Quantas realidades desejamos ser mentira. Mas aparecem realidades felizes e alegres que compensam.

    Amei, amei :)

    ResponderEliminar
  4. gostei mesmo deste post, está perfeito.

    ResponderEliminar