segunda-feira, setembro 21

Respiro sozinho...


No inicio de uma primavera...Tudo começou assim...

"Tem sido difícil ser eu mesmo. Mas no fim ficarei bem. Enquanto tiver forças para manter este coração a trabalhar, a gritar de amor e alegria. E enquanto o sangue florescer em mim todos os dias, mais vermelho, mais vivo. A minha mente pede aos olhos que chorem. Querem limpar o meu coração das mágoas e de todo o mal que causou aos outros corações que se cruzaram na minha vida. Até acho engraçado, o que me faz sentir triste, é aquilo que mais me eleva neste mundo em que vivo. Espero sempre pelo meu dia de anos. Desejando, ao trincar as velas, que o amanhã, me perdoe todas as preocupações, transtornos, desesperos, ansiedades, faltas de respeito, corações partidos, choros por minha causa, sejam esquecidos ou lentamente apagados.

Repouso agora num banco de jardim, longe do mundo, do silêncio, do som, das pessoas, to tacto, do olfacto, dos 5 a 6 sentidos. Observando o nevoeiro que se levanta e que lentamente desce numa dança sincronizada com os movimentos do vento. A idade pesa no corpo e na mente. Olhos de um cansaço incontornável de uma vida cheia em tão pouco tempo. Passo a mão pelas costas da outra, sentido a pela áspera e elástica. Atravessa-me os ossos a dor que o meu coração transportou durante todos este séculos...
O vazio que em mim reside, relembra-me as esperanças e sonhos, de quando tinha um corpo saudável e jovem, capaz de tudo, onde a mente entrava e dizia bem baixinho "Tu não consegues!". E lentamente me apercebi de que não o conseguia mesmo fazer. Apenas conseguia fazer aquilo que a minha mente não estava preparada para fazer. Tal como o corpo... O meu corpo é a minha cabeça, estica e alonga de forma exagerada, notando apenas uma comichão nos dedos. A minha mente sente sede, por isso o corpo nada sente. Tomei controlo do que não esperava.

Respiro sozinho... Já enfrentei muitas tempestades emocionais, já causei, já fiz sofrer de... Vi o mundo que nunca esperava ver na minha mente. Se o vejo de fora? Bem de fora mesmo. É um espaço onde as oportunidades não têm limites, nem regras de personalidade. É uma realidade descontrolada."

Aproveita o coração que tens. Estima-o e cuida bem dele.
Aproveita a mente que tens. Estima-a e cuida bem dela.


4 comentários:

  1. Seus pensamentos são pronfundos e infinito é o seu saber.

    Abraços da leitora brasileira!

    ResponderEliminar
  2. Lembrei da música "toda forma de amor, do Lulu Santos".

    Você é a bala perdida.
    Você é bem como eu.

    ResponderEliminar
  3. Ah! Profundo!
    A alma é um turbilhão de sensaçoes...

    ResponderEliminar
  4. gostei apesar de achá.lo mais profundo não muito. Gostei :)


    p.s - pedes desejos sempre que trincas a vela no bolo de aniversario XD (tolo)

    ResponderEliminar