sábado, setembro 12

Não quero mover as estrelas.

Gamajun by ~azarova
Não quero mover as estrelas. Só de as ver brilhar já me trás alguma tranquilidade à minha realidade. São medos que se destroem e outros que se escondem. As estrelas são minhas amigas. O passado bem presente lá atrás, amontoa-se aos molhos, formando uma barreira cinzenta. Chama por mim todos os segundos.

Foi mencionado em livros, uma vez mais. Acreditando ser um ser mais que invisível. Mostram caras de momentos bem passados e outros de ferozes acontecimentos que lhe causaram dor. As estrelas guiam-me, para sítios em que só me apetece fugir e seguir outro caminho. É de fechar os olhos e sentir a brisa a falar-me aos poros presentes na minha cara carregadinha de pecado e de impurezas de marcas bem deixadas nas pessoas. Já mais serei completo.

Não quero mover as estrelas. Alteram-me, recriam o que fui. Os sonhos ao lado delas, são reais e inacreditáveis. Virando as costas ao mundo, pegando no que já vivi. respiro fundo e dou um passo em frente, apoiando toda a força nessa perna. Impulsiono-me para a frente e mando uma corrida para sair da bolha em que o mundo me prende. Com ou sem estrelas, os meus amores vão sempre sofrer. Mesmo que não queira. São coisas que tento mudar que por alguma razão querem permanecer inalteráveis. A força que faço é demasiada contra mim mesmo. Pressiono-me de tal forma, que os meus pulmões já sofrem de claustrofobia pulmonar.

Alteradas. Foi assim que ficaram, todas as almas que me tocaram. Que me sentiram, viram e me quiseram por mais um bocado. Vasta a porra de um olhar para me fazer sentir mais que preenchido. Como se de uma pilha o meu coração se tratasse. Não vou abaixo. Vou mais fundo que isso. E se quiser fugir, diferença nenhuma faz.

Já estou a deixar a fantasia ir embora. - Agarra-a porra. Olha que ela vai-se embora e depois para criares outra, ou até mesmo encontrares uma nova, demora muito tempo.

15 comentários:

  1. "Já estou a deixar a fantasia ir embora..." ...

    está muito bem escrito o texto :)

    ResponderEliminar
  2. oh que belas palavras Pedro! E o fim, não poderia ser melhor. Demora sim, mas às vezes aparecem quando menos esperamos :D

    ResponderEliminar
  3. Gostei ! :)
    E obrigado pelo comentário.

    ResponderEliminar
  4. nem digas isso, eu sou tão bruta nas palavras x)

    acho que fazes bem, vais ver que aparece!

    ResponderEliminar
  5. e esta parte: «Alteradas. Foi assim que ficaram, todas as almas que me tocaram. Que me sentiram, viram e me quiseram por mais um bocado. Vasta a porra de um olhar para me fazer sentir mais que preenchido. Como se de uma pilha o meu coração se tratasse. Não vou abaixo. Vou mais fundo que isso. E se quiser fugir, diferença nenhuma faz.» merecia um grammy, se existisse para este tipo de textos. fantástico.
    beijinhos pedro. :D

    ResponderEliminar
  6. combinado!
    vai fazer ohoh, bons sonhos. *

    ResponderEliminar
  7. Amuado de um raio xD
    Não deixes fugir as coisas :)

    Elo.

    ResponderEliminar
  8. Recupera-as. Só perderás por completo se quiseres.

    Elo.

    ResponderEliminar
  9. Adoro os teus textos, a tua forma de escrever tem algo diferente tens uma maneira especial de escrever e d dizer o k sentes.

    'Já estou a deixar a fantasia ir embora. - Agarra-a porra.'

    texto mt bem escrito...

    ResponderEliminar