terça-feira, setembro 1

[História] Continuação...

Depois de uma tarde bem passada. Encostada à árvore que lhe dava abrigo do sol, Inês, deixou-se adormecer. Passou ali a manha e a tarde toda. A mãe tinha saído à pressa para ir ver a sua mãe que estava num hospital privado em Coimbra. (Podia ser em Lisboa ou no Porto, mas estou farto dos mesmos lugares.) E enquanto isso, não se lembrou da filha até chegarem as 2 horas. Telefonou, mas do outro lado ninguém atendia. Mas a sua mãe tinha deixado recado: «Filha, tens comer no frigorífico, e os restos no microondas. Come qualquer coisa. Beijos, a mãe ama-te.»
Inês acorda, com os olhos bem cansados, de tantas horas expostas aos ventos amenos que se faziam sentir naquele campo. Fechou o livro. Já tinha baba num dos cantos da boca, mas nem ligou. Com a cara de sono que tinha, e os músculos ainda dormentes não fez nada. E uma das gotas de baba, caiu na sua mão direita, fazendo a dar um salto com os pulmões. Fechou o livro, marcando-o como de costumo, e dirigiu-se para casa. Tinha na cabeça que ia continuar a ler o livro mais tarde, que agora ia telefonar à Joana, a perguntar se queria sair com a Mariana e o Emanuel. Talvez fossem ao cinema. Já estava a engendrar um plano de fuga para um centro comercial perto.
Telefona à Joana:
– Queres ir com a Mariana e o Emanuel até ao chopping?
- A que horas? – Pergunta indignada.
- Aaaa, tipo… Agora? :s
- A ok na boa. Ficamos por lá até às 9, 10? Depois quero ir até à esplanada, vou ter com o Ricardo. Não querem vir depois? – Diz a Joana toda contente aos pulos em cima da cama.
- Sim, vamos. Vou-lhe só telefonar a confirmar que também vais.
- Ok até já, encontramo-nos na paragem então.
- Está, beijos, minha lésbica. (a)

Encontraram-se e dirigiram-se ao fórum os 4, sempre na risota e a fazer macacadas para a câmara do telemóvel.
Olhem pessoal. - Disse Inês tirando da enorme mala, o livro que ela começara a ler. – Este livro é magnífico. Eu vou ver se encontro para vocês lerem. É mais que lindo, e para mais é tão interessante que até me deixa água na boca. Sério. Ainda não li tudo. Ainda nem o primeiro capítulo passei. Mas digo-vos que é, sei lá, mágico.

O Segundo capitulo está próximo. (a)

7 comentários:

  1. que ideia engraçada, um livro :)
    olha adora a musica

    ResponderEliminar
  2. És tão "PROFUNDO" que até me excitas muhah 8D


    ps. acho que te estás a tornar um bocado parecido com a Inês (a)
    ps2. ah e descreve-me as mamas da Joana em promenor oh minha cabra XD
    ps3. pois, é que a personalidade dela já eu conheço bem (a)

    ResponderEliminar
  3. O coração bate pouco, mas por amor, nunca cessará .

    ResponderEliminar