domingo, agosto 16

Traz de novo o Sol

Missed me by ~vampire-zombie

Ando num impasse. Numa tentativa de criar um texto perfeito, curto e preenchido em demasia em poucas linhas, carregadas de letras.

A escrita é aquilo que me faz ser quem sou, na minha quarta parte. Mesmo que muita dela seja pura imaginação e a realidade nem esteja para aí virada ou, sequer, o meu coração tenha sentido realmente o que eu escrevo com tanto pormenor e vivência de alma.

Os momentos, que passo fora de tudo isto. Tudo aquilo que vivo e sinto que não chego a escrever. O que se vive, é o que se vive. Fora disso sou tal e qual como tu. Parado ou não a olhar para pessoas com as suas vidas, onde ainda não reside o pensamento de que um dia irá envelhecer e respirar bem fundo o tempo que passou. Todos aqueles micro segundos, que dariam tão bem como fotografia. As corridas e risos de crianças que soam a tão pouco. Parte-se me o coração ao ver os namorados bem agarradinhos um ao outro. Inveja-me tal perfeição de aconchego físico e mental num tempo duradouro. Ai fico em pulgas a contar cada segundo e a marcar nas paredes no meu quarto todos os dias que passam até encontrar alguém maravilhoso. Ai, tanto suspiro.

Encontrar uma folhinha, uma imagem pequena ou demasiado grande, que me consiga causar uma enorme vontade de escrever e descrever coisas que nunca vivi. Atropelar constantemente a realidade e conjugar pequenas palavras para abstrair-me das maldades e bondades mandas embora. Ai carrancudo do catano.

Irás alguma vez gostar de mim?

3 comentários:

  1. muito sentimental :$
    não sei :P

    Elo.

    ResponderEliminar
  2. Bem, isto é daqueles textos que causam uma ligação profunda, que nos dá uma sensação que poderiamos ser nós a escrever, ou que então, escreveste-o a pensar em nós.

    Quanto ao meu texto, quando o escrevi não o queria escrever daquela forma, tão "verdadeira", pois normalmente os meus textos são metafóricos e confusos, que nunca ninguém consegue compreender a dita história, mas que ela está lá, na segunda leitura, na terceira, na sexta, seja como for, não é impossivel descobri-la...
    Pois, a mãe, os filhos, la la la, lê de novo, e começa por pensar que não há mãe, morreu. -.- Os diálogos são entre "ti" e alguém mais pequeno, o outro é apenas um irmão mais velho revoltado. Acho que já falei de mais :x

    Obrigada por teres lido :)

    ResponderEliminar
  3. "A escrita é aquilo que me faz ser quem sou (...)"
    A avaliar pela forma como escreves, e tendo em conta que a escrita faz de ti quem és, deves ser maravilhoso porque assim são os teus textos.

    ResponderEliminar