sábado, agosto 22

A borboleta Negra.

whisper by ~wasted-photos

Num rio, onde água cristalina e calma faz a paz ficar rendida ao seu esplendor. Subitamente um fio de algo negro e sujo, faz-se aparecer misteriosamente, deixando um apressado sentimento de que algo não está bem. Senti os anos a passar, mais uma vez. Senti-me a ficar colado à pedra, ao qual estava sentado. Senti naquele momento o peito a encher-se como nunca antes. Queria poder culpar alguém naquele momento, mas só havia eu ali. Então fiz força para sair daquela pedra. Não conseguia, até que aquilo, tal como tinha começado, desapareceu e largou-me por completo. Foi estranho.

Enquanto a minha beleza morre fora de mim, vou tentando manter a ordem dentro de mim. Uma borboleta Negra, aparece, batendo as suas asas com determinação, fazendo um vento bem pequenino que me fez sobressaltar todo o corpo. Fiquei imóvel. Nunca vi uma borboleta Negra. Pareceu-me tão assustada e ao mesmo tempo tão perdida ao ver as minhas erupções emocionais a romperem-me a pele. Afastou-se, dando dois bateres de asas para trás. Que se passa? - Perguntei eu, com soluços na voz. Mesmo que por dentro tenha sentido que o tenha pergunta com alguma admiração e dúvida. - Estou apenas assustada com o que te está a acontecer! - Respondeu ela, com a sua voz de borboleta, aproximando-se da minha cara, batendo as asas bem devagarinho. O seu olhar, fez brilhar parte do meu coração. Olhos pequenos, que mostravam coragem e uma certa nostalgia. Senti-me nesse momento que ela se sentia o patinho feio, e que eu passara de cisne para patinho feio. Hoje sou bom, amanha já não. No dia seguinte serei bom, no outro já não.

Não precisas de ser bom todos os dias. - Disse ela aproximando-se ainda mais.
Eu sei bem que não, como faço para aceitar isso? - Disse questionando a sua beleza e mente.
Não precisas de aceitar. Apenas fazer um pedaço de cada vez, sorrir por momentos. Penso que basta. - Diz Ela.
Estou a ver... Ei, só mais uma coisa. - Digo com a curiosidade num cantinho da boca.
Diz! - Diz Ela.
O que fazes para seres assim tão bonita? - Pergunto.
Sou tão bonita como tu me imaginas. - Responde com um sorriso.
Como consegues ser tão perfeita? - Fazendo a ultima pergunta, limpando uma lágrima.
Não sou, mas digo que uma boa maneira é imaginares-te assim. Tal como eu faço. - Responde com clareza.


Mais nenhuma pergunta foi feita. Todas as erupções que estivera a ter, pararam por instantes, enquanto mantinha conversa com a Borboleta Negra. Pareciam pasmadas a olhar para as palavras que lhe saiam da boca. Fiquei quieto enquanto me inspeccionava. Todos os recantos, cada bocado de carne, cada imagem guardada.

Um sorriso esboçou, e nada atormentou.

"O presente distorce o passado." - Pedro Miguel

3 comentários:

  1. estou de boca aberta. :O
    mais uma vez surpreendes-me com o teu escrever :D
    está lindo, lindo.

    Elo.

    ResponderEliminar
  2. Que lindo.
    Tu e Ela devem ter um grande amor. :) Felicidades.

    ResponderEliminar