sexta-feira, agosto 21

As lágrimas dos sonhos...

Maybe Next Time by =P0RG

Antes de mais. baixa a música e ouve lendo o texto ao mesmo tempo. (Poem em Repeat/Repetir)
Baixar Ashes to Ember - INTROducing the end


Sinto-me preocupado com algo vazio. Não está completamente tapado. Ele bem diz que sim, mas eu não consigo acreditar. Estou demasiado concentrado nas pessoas que me rodeiam de coisas simples e de momentos únicas. Onde as consciências e amores amaldiçoados estão bem fundo, mais do que imaginava. As mágoas e os olhares distantes que se comprometem dizer que sim a tudo o que nada têm capacidade de saber. Estou feliz por saber que posso tomar conta de mim. Há primeiras vezes que se tornam em ultimas. À minha volta o calor desaparece, dá lugar ao sentimento de indesejado. Cara vazia de emoções, olhos negros como a primeira cor que aprendi na escola, o preto. No corpo aparecem manchas negras, onde se encontram as veias. Do coração dá-se um soluço forte. Da minha boca sai liquido preto que me impregna o corpo. Está a destruir tudo o que me é útil à vida. - "É o coração!" - Diz uma voz que sai de dentro de mim.

O meu corpo tem agora uma cor indesejável. Não o consigo ver. Quando olho para mim, é como se tudo o que é meu, não existisse. Os olhos negros que a dor me deu, mostram-me paraísos. Mas paraísos diferentes. São vidas, personagens, objectos, seres, emoções, letras, tudo paira no ar como se tratassem de estrelas na vida de alguém. Oferecem-me presentes se eu as escolher Tenho mais de mil razões para escolher um caminho. Todos eles tapam-me a visão, turbam-me a vista para não ver o caminho de cor amarela feito de tijoleira, onde leva a um horizonte de linha preta, incapaz de me aperceber qual o segredo para o seu amarelo vivo. Afasto tudo bem devagarinho. É uma selva de paraísos, assim como nuvens de galáxias que paira no espaço do universo. Todos aqueles presentes deixaram-me nervoso e acanhado. Segui em direcção ao caminho que nada tinha para me oferecer. Permanecia simplesmente ali. À espera. O que mais me faz desejar aquele misterioso caminho, é ser simples, calado, calmo, e tranquilo com as escolhas dos outros. Sem que o sofrimento ou a inveja se lhe apoderem da alma. Aquela coisa incontrolável de controlar. É uma estrela sim, sem dúvida. Tem paredes como qualquer outra coisa. Estes, foram criados por aqueles que já a escolheram. Parece ter sido um autentico paraíso com poderes mágicos e únicos. Onde histórias de uma magnitude incalculável se tenha lá dado. Parecia ser desejado por muitos. É como se tivesse sido um autentico "reino" onde o primeiro deixou a sua marca de como viveu ali dentro e o outro a seguir, e o outro, até chegar até mim. Estás a entender onde quero chegar? É um lugar mágico, rodeado de paredes bem altas. É um lugar de todos, onde cada um vive o que quer. Um mundo à parte do nosso. Um mundo onde o saber viver pouco importa. Mas o gostar de o fazer, torna-se o mais importante. Saber viver pouco importa. O que mais importa, é o gostar de viver. É isto que eu vejo hoje. Até que um dia pense e sinta o contrário. Tenho mais um mundo onde viver, onde me refugir, onde me encontrar, onde conseguir ser feliz. São os gritos que falam por mim. São as lágrimas que solto hoje que me irão construir tudo amanha sem dar conta da dor de hoje. Ainda sinto.

Algo me atropela a mente. A chuva começa a cair. A cor negra do meu corpo lentamente começa a desaparecer. Os olhos permanecem negros, porque assim gosto de os ter. Porque é com eles que vejo o mundo que descrevi há pouco em cima. Onde tudo é imperfeito por natureza e belo por magia. O coração lentamente começa a parar, o ritmo vai-se afogando numa lentidão atormentada pelas picadas que um dia não muito longe deste levou um encontrão.

Sinto pequenos estalidos a palpitar bem dentro do meu pequeno coração.
Não nos preocuparemos com o futuro pelo qual não temos controlo. Vamos amar mos nos, como nunca. Desejar-mos viver mais de mil vidas até que o nosso coração se apague.

Este, foi sem dúvida o texto, que até hoje me deu mais prazer e orgulho em dizer-me a mim mesmo, que estou vivo, que sinto e que choro como todos os outros. As gostas já me caiem pelo rosto abaixo. O meu coração vai batendo bem devagar. As minhas mãos cansadas e habituadas a escrever tanto que o esforço para se manterem acordas de nada lhes serve para eu parar de escrever. São minhas. São vida, são sentimentos que ergo acima da cabeça com orgulho. Sou eu. Sou orgulhoso de mais para gostar realmente de alguém. Que me queimem corações, que me matem o meu centenas de vezes. Partam-me o peito com as estrelas que iludem os céus, façam o sol explodir de dor.


Ps: Sou eu. Ninguém. Deixa-me chorar.

3 comentários:

  1. tão sentido, tão sincero, tão e tão...
    senti-me nele

    Elo.

    ResponderEliminar
  2. «Saber viver pouco importa. O que mais importa, é o gostar de viver. É isto que eu vejo hoje. Até que um dia pense e sinta o contrário. Tenho mais um mundo onde viver, onde me refugir, onde me encontrar, onde conseguir ser feliz. São os gritos que falam por mim. São as lágrimas que solto hoje que me irão construir tudo amanha sem dar conta da dor de hoje. Ainda sinto.»

    Os gritos e os silencios, no fim falam por todos nós. E tens razão, o que importa é gostar de viver. (digo eu)

    Maravilhosas palavras &já agora a música também #

    ResponderEliminar
  3. era mais ou menos isto que eu te queria ter dito. Mas enquanto tu imaginas tudo a preto, eu imagino tudo a branco. E enquanto tu vês paredes e muros altos, eu só vejo cercas como aquelas brancas e pequenas que usam para as cabrinhas quando são bébés. Tão estúpido e patético. E continua a ser tão diferente..
    Porque sempre que queres terminar uma coisa, matas um pedaço teu e choras. Eu rio-me e continuo a viver por mais um caminho sem limite.
    Pah ironias.. mas talvez percebes. apenas não o sentimos da mesma forma..

    Bem, gostei do texto Pedrocas (e música) :) *

    ResponderEliminar