terça-feira, julho 28

Que sabes tu de sentimentos?

Spring Time by *kittynn

Isso não é um sentimento... São apenas palavras...
Que sabes tu de sentimentos? E que sabes tu sobre as palavras? Julgas-te superior por não acreditar? Que me interessa a mim, saber o teu "imperfeito" emocional ou a tua não perspectiva da escrita portuguesa convencional-mente hereditária dos grandes mestres da escrita? O que sabes tu sobre amar palavras? O que sabes tu sobre a imaginação vinda de dentro e das construções das melhores e belíssimas obras de arte que te derretem as "pupilas gustativas", aquelas que te mudam os ares...

Mostra-me, apresenta-me os teus gostos, aquilo que crias ao teu redor e dentro de ti. A que reino pertences? Em que reino passas tu o tempo curto da tua vida? Eu, pelo menos estou num reino onde a única pessoa relativamente ausente sou eu. Sabes porquê? Porque crio novos reinos, em vez de que tu, tu apenas te deixas ficar como que tens de definitivo, desde nascença e nem gostas de perder tempo a construir novos e a abdicar de outros para tornares o que é teu, cada vez melhor.

Pensas morrer e viver o inimaginável? Vive agora, enquanto tens tempo de imaginar e ao mesmo tempo de viver. Pode não ser da melhor maneira, ou não existir as ferramentas necessárias para realizares os teus sonhos, mas pelo menos sonha, sonha com eles, e vive com eles o teu dia-a-dia. Um dia morrerás, não terás para onde ir e deixarás de ter o tempo que querias, para te armares em palhaço, de sair à rua com um saco de plástico enfiado na cintura. De fazer as maiores maluqueiras. Sofri um acidente de bicicleta, tinha 15 anos, e perguntei-me durante 4 qual o motivo pelo qual tive de ser eu a viver, porque o que vivo agora era aquilo que queria viver no tempo antes do acidente. Eu vivo, tu apenas te limitas a escolher para viveres a vida entretido do que realmente interessa. A tua paz, essa enorme paz interior que só tu podes alcançar. Aquele altar, aquele patamar, aquela varanda virada para o fim do mundo que te alegra os dias sem saber o porquê. Mas és feliz assim. Não compreendes, mas também não queres estragar a surpresa que te faz sentir tão vivo e tão... Brilhante.

Por isso, não me venhas dizer que não sei o que é amar, muito menos as palavras, aquelas únicas amigas que compreendem o seu mestre. Assim como os pincéis e as cores se misturam nas telas dos pintores, no culminar das suas emoções. Não me digas que não me sei viver, não me digas que não.

É quando viro as costas, que me relembro de que a parede vai ser fácil de subir. E por muito jovem que pareça ser, tenho mais sorte no meu mundo, do que tu no teu. Ser irreal e realista é de uma imperfeição majestosa.

Ps: Supera-te!

Fiquei obcecado por elas. :'(
Fez-me sentir pequenino outra vez.

12 comentários:

  1. Vivo a sentir-me, a sentir as minhas emoções, palavras, gestos tal como vivo a perceber a tua vida, as tuas palavras e as tuas emoções como de qualquer humano, aliás qualquer ser vivo.

    Elo.

    ResponderEliminar
  2. Não sabemos nada de nada. Mas aprendemos a desfrutar de tudo. Dessa ignorância sobre o que nos rodeia, de modo inocente, de modo inocente...

    ResponderEliminar
  3. adoreii o textinhó :D*

    Vou seguir :D
    Beijo*

    ResponderEliminar
  4. Sim, nós ficamos de tal forma. Porque afinal de contas foi tudo inesperado. Eu pensei que não estava a dar nas vistas e no fim havia uma criança que estava a olhar-me.

    Haverá ainda algumas, infelizmente.
    Mas isso é bom, certamente que sentiste-te útil. :)

    Elo.

    ResponderEliminar
  5. Somos tão ignorantes perante um mundo tão maior do que estamos habituados a ver. Basta pensarmos um pouco e, qualquer que seja o assunto, lá vêm as interrogações, as dúvidas. Será que fomos mesmo feitos para viver nesta ignorância?

    *

    ResponderEliminar
  6. tambem quero ser psicologa :) na verdade todos somos algo maluco quando quem vê nao vive, como nós. vou seguir este. vai passando no meu!

    miminhos*

    ResponderEliminar
  7. E isso é que é o mais importante :)

    Elo.

    ResponderEliminar
  8. Eu percebi :)
    Eu também, mas é mais por ter medo que eles derubem-me :X

    Elo.

    ResponderEliminar
  9. que amor, derreteste-me agora também (:

    MUITOS miminhos*

    ResponderEliminar
  10. Saideiro ? Então ?

    Pois, o que é mais frequente é crianças esbarrarem-se em vidros...
    Tens lá agora medo :)

    Elo.

    ResponderEliminar
  11. E porque não és um escritor ? Se uma pessoa que representa , é actor/actriz , uma pessoa que ensina , é professor/a , uma pessoa que canta , é cantor , então porque é que uma pessoa que escreve não pode ser escritor ?

    Pode sim . E tenho dito : Cada palavra tua , é um pedacinho teu , e a sério , cada palavra tua , é capaz de fazer vibrar uma pessoa , seja ela o que seja .

    Eu , confesso sim : estou rendida x$

    ResponderEliminar