segunda-feira, maio 18

É crescer todos os dias

A minha vida não é para ser gasta com pessoas como tu. Sempre me questiono quando é que vou meter na cabeça que é sozinho que estou bem. E que quando o dia "D" chegar que tudo será diferente e a pessoa que me encontrar a caminhar por este mundo que construo todos os dias, que aprecio e admiro, me diga, calma, eu quero caminhar contigo e enquanto o fazemos quero conhecer-te assim como dar parte de mim.

O meu grande sonho é ser psicologo e informático. Mas serei diferente. Tenho o espírito de inovação e de criatividade agarradas ao sangue e a destreza e mente e força para o conseguir.
É a criar que estou bem.

É ser psicologo sem usar comprimidos e ajudar da melhor maneira possível cada pessoa. Não são precisos medicamentos para nenhuns sintomas. É só preciso falar e tocar na ferida e tocar bem fundo no ponto preto da pessoa e mostrar-lhe ao mesmo tempo de que são capazes e que tudo é como eles pretendem que seja. Abrir-lhes a alma e fazer com que sejam livres dentro de si e não fora. Porque é dentro que tudo começa.

Ser informático, para ensinar as pessoas, fazelas aprender e a criar novas tendencias e outro vicio, o vicio de aprender mais e mais. Ensinar as pessoas. Ser sincero e mostrar-lhe o problema, aprendendo ao mesmo tempo. Ensinar e não andar a enganar. Honesto.
É ter capacidade de lhe mostrar de que elas também podem perceber sem muito esforço. E que aprender e saber cada vez mais é a maior arma contra a morte.

É não ter medo de morrer, porque é isso que sei que é certo. Quando digo estar livre dentro de nós é mesmo livres da alma que nos prende só porque temos coisas que nos fazem sentir mal ou que nos prendemos a coisas do passado e a desgostos ou a segredos que temos escondidos e a coisas que não queremos que ninguém saiba sobre nós.
Pensa comigo: Vais morrer, seja aquilo que acontecer, vamos todos morrer, vais ser só mais um, e aquilo que fizes-te pouco ou nada vai importar para este mundo. Sejas rico ou não, andes roto ou não, com pircings ou não, com tatuagens ou não. sejas parvo ou mal educado ou a pessoa mais meiga do mundo ou o melhor escritor do mundo, vais morrer como todos os animais da terra e vais ser só mais um. Agrada-te a ti e só a ti e nada mais do que a ti e aos outros animais que te dão valor e ajudam a melhorar o que és. Cresce todos os dias.

1 comentário: