quinta-feira, abril 30

indignação pacifica

Toda agente me chama de maluco, ou distante de toda agente que não me fala.
Que armo confusão sem ela sequer ter necessidade de ser criada.
Indignam-se por eu querer as coisas feitas com antecedência. Querer as coisas feitas no tempo devido e enquanto tempo se tem Fazer o mais depressa, para depois estar despachado. Hoje trabalho, amanha descanso o dia todo. Depois à noite revejo o trabalho e altero o que for necessário. Mas não. Depois a culpa é minha e eu é que estou mal por querer fazer as coisas o mais breve possível. "Ganha a maioria, estamos em democracia." diz a turma inteira, discordando de duas pessoas. Como se a democracia fosse a coisa mais espectacular do mundo para se efectuar diante a um professor que é o ditador.

Mas por fim tudo fica bem, porque a professora é a pessoa mais querida de toda a escola. Sim amo a professora. :)

Depois veio-me aquela criança com a mania de que o universo é só dela e só existe porque ela também existe. E que a amizade é a melhor coisa do mundo e discutir e implicar e mandar directas é a melhor coisa que alguma vez pode ter presenciado nesta curtíssima vida, miserável e infantil-mente desprezível. Só me dá vontade de lhe cortar o coração ao meio e arrancar todos os vasos sanguíneos só para que aquela vontade de viver da estupidez alheia e exaltante, que lhe mexe nos pentelhos da cona e a faz ser tão criança, desapareça só para eu poder viver só mais um bocadinho em paz neste mundo, sem que a minha cabeça fique feita em águinha miudinha. Desprezo esse tipo de gente. Caramba meu deus senhor do teu céu. Se implico é porque implico, se não falo é porque não falo, se falo é porque gaguejo a falar ou não se entende nada. Desaparece moça. Pelo menos sei que quando acontecer o silêncio que se me acalma as noites e os dias de menos prazer fiquem intactos e imersos na cegueira e no nevoeiro que me faz fechar os ouvidos internos, só para que não ouça ninguém. É pedir muito?

Parece que a vontade já veio.

Se eu só refilo, ou se não refilo é uma maneira minha de ser. Ya, é capaz de ser isso. Ela afinal até pensa. Sim pode ter sido problemas de infância que me façam ser assim. É a culpa de pessoas que só pensam que o mundo vive para elas, e que toda agente as adora e tem de adorar custe o que custar e que são as sonharas/es do mundo. Degredo total, acredita. Sim implico com toda agente, mas quando sei que tenho razão e quando a minha razão se aplica a conhecimento e a melhoramento interior e não aos teus bens materiais. Poxa, até fico roxo de ficar sem ar por causa de andar ansioso com a carta de condução e com 3 trabalhos e 3 testes para fazer. Chama-me o que quiseres, faz-me chorar se te apetecer, eu não irei parar de dizer o que eu digo que está bem, quando sei que é o melhor para toda agente, principalmente para mim.

Como eu costumo dizer...
"Primeiro eu, depois os outros. E é se tiver tempo de pensar neles."
"Se tiver à espera que de o outro ande para a frente, estou fud*#$."
"O que os outros acham da vida a mim não me interessa. Que esteja errado, sou eu que fico a ganhar porque sei o que vivo, ou então vivo na ilusão, mas isso também, vivemos todos, portanto."


É aqui com esta vontade que me descalça a alma aos poucos, que começo a deslaçar-me dos outros de vez.

6 comentários:

  1. Saiu. Tudo cá para fora. um vomitado de coisas que ai dentro era só fel.

    já está (:

    ResponderEliminar
  2. ahaha

    Eu não ligo cá aspiradores nenhuns. como bolachas. passa-me tudo pah xD falo com espelhos, parto tudo e ainda digo coisas chatas de ouvir. quero lá saber do saudavel. eu fico bem (a)

    ResponderEliminar
  3. * tens que me dizer quem é. um coment. só com o nome. para não aceitar.

    ResponderEliminar
  4. vi logo ahahah

    só podia. (:
    eu gosto bué dela. as minhas relações são com base no corta-esfola.mas nem todos aguentam e vivem deste modo. e às vezes não há disposição mesmo.

    és muito mau oh xD

    ResponderEliminar
  5. E mais nada! Tu és assim e que se lixem os outros.

    "Se tiver à espera que de o outro ande para a frente, estou fud*#$."
    Sei bem o que isso é!

    Aliás, no mundo em que vivemos cada vez mais é cada um por si, porque já não se resolvem coisas em grupo num espaço de tempo apropriado. Eu também sou "uma líder" no que toca a estas coisas, e sinto que às vezes sou mesmo a única a mexer os cordelinhos lá na minha turma. Cambada de atrasados!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Nada como deitar tudo cá para fora :D

    ResponderEliminar