segunda-feira, fevereiro 23

Desafio "Conseguirias viver sem amigos?"

Hoje de manhã enquanto via "hi5" de pessoas pouco ou nada conhecidas como eu e tu, magiquei numa coisa. (a) E veio-me uma pergunta à cabeça.
O concurso consiste em que respondas a uma pergunta e expliques a tua resposta. É muito simples. Só é pedido que sejas sincero/a. :) Tens aqui a oportunidade de pensar nesta coisa. A que toda agente diz que sem eles não vivo, e são os melhores e trá lá lá e coisinhas mágicas, e dias maravilhosos. Agora é convosco. Ps. Escrevem como comentário. Já conseguem perceber? :D

Informações adicionais para o concurso.
Nome: (Obrigatório)
Idade: (Obrigatório)
Blog: (Obrigatório)
Email: (Não é Obrigatório) (Enviem à parte tá bom?)


Conseguirias viver sem amigos?


Crescer com os outros é lindo.
Mas crescer contigo mesmo, é uma vida inteira.
Pedro Mota (23-2-2009)

10 comentários:

  1. Nome: Martina S.
    Idade: 7+10
    Blog: Snoopy eats Cheese


    "Conseguirias viver sem amigos?"

    Resposta simples: Não sei.

    Resposta complicada: Hmm.. é assim: primeiro, eu já tive muitos poucos amigos e não me valia de nada. Queria me divertir com alguém e não tinha pessoas ao meu redor, mas aprendi muitas coisas sozinha (razoavelmente bom, não? lol)

    Agora tenho muitos e claro que é difícil dizer que conseguia viver sem eles porque dou muito mais valor a todos.
    Adoro estar com eles em todo o lado e fazemos sempre tudo juntos, seja bom ou mau.
    Mas mesmo assim prefiro não ter 'melhores amigos' porque não existe 'melhores' pessoas. Cada um tem a sua personalidade, virtudes, defeitos, etc. e é isso que compensa numa amizade.
    Porém.. cada um necessita de aprender com os seus próprios erros e vida porque de um momento para o outro saímos do secundário, vamos viajar, trabalhar ou o que for, e vamos com o nosso corpo e alma. É nosso aquele momento, e nada mais. Até podemos ter montes de amigos mas aquela aprendizagem vai ser nossa.
    No entanto, amo os meus amigos e é muito difícil para mim dizer que conseguia viver sem eles.


    Gostei da tua frase.
    É verdadeira ;)

    Beijos à ursa (a)

    ResponderEliminar
  2. Nome: Pêjotinha
    Idade: 17
    Blog: Fragmentos de lucidez; Fragmentos de sonho

    "Conseguirias viver sem amigos?"

    Resposta: acho que para ser uma resposta portadora de credibilidade importava primeiro definirmos o nosso conceito de amizade porque certamente diferirá de pessoa para pessoa, no entanto, vou prosseguir e responder a este desafio :D

    ahaha

    Eu já tive milhão e meio de 'amigos' e não era isso que me fazia feliz. Eram relações muito boas mas supérfluas e a uma determinada altura cortei relações com quase todo o mundo sobrando apenas uma minoria a quem tencionava dar de mim em todo o sentido da palavra...
    E hoje, tenho um nucleo de pessoas 'a minha tropa de elite' aaa... a quem chamo de amigos. são muito poucos mas, são aqueles que posso contar para tudo... mesmo tudo!
    Se conseguia viver sem eles? Aristoteles dizia que o homem fora da sociedade ou é um Deus ou é uma besta... ao admitir esta necessidade do ser humano em conviver com outros seus semelhantes, imagino-me a viver em sociedade mas completamente isolada desta ou ´somente rodeada por desconhecidos ou pessoas cuja relação se baseia em incompatibilidade de feitios ou ainda,meros dialogos curriqueiros estritamente necessários à sobrevivência como 'quero 4 pães'-à senhora da padaria...
    Era um pesadelo. Eu necessito de quem me compreenda, me ame, partilhe comigo desde as grandes coisas às mais insignificantes, em quem possa confiar e tudo o resto que uma amizade transporta consigo...

    Porém, sou sincera, amo-os: sim amo-os. Mas, não exitaria em deixar todos para trás em busca de um sonho. Simplesmente vejo a minha vida como etapas e é inevitável deixarmos pessoas para trás... Se eu evoluo há coisas que mudam e pessoas que vão deixando de fazer sentido... Mas, então essas nunca foram da mesma matéria que eu, foram simplesmente boas relações e não amizade de alma, de sangue, de espirito. Não me ligo a pessoas ou melhor ligo, mas amo de uma forma diferente com base na entrega mutua, desligada de tudo o resto, alheada do mundo... Amizade comporta tudo... Amizade comporta tantos nadas... Amizade é-me necessária mas, não sei até que ponto nos é ou não imprescindivel...

    ResponderEliminar
  3. Nome: Pedro
    Idade: 18
    Blog: Reflexos de uma alma
    Email: mando-te uma mensagem para o teu hi5 com ele.

    Bem, que mais posso eu dizer ou acrescentar, depois de uma resposta tão completa e abrangente como esta, para além de que concordo com tudo o que a Pejôtinha disse :)

    P.S. Ficam aqui os meus parabéns pelo teu outro blog (30 dias até morrer). Está mesmo realista, e agora que penso nisso, poderia muito bem ser verdade, talvez o seja para outro rapaz ou rapariga neste mundo tão grande.

    P.S.2: Importas-te de me dizer como se coloca a música no blog? Se faz favor ;)

    ResponderEliminar
  4. O Masked é batoteiro ahaha

    concordar com os outros não vale pois não pê? [e se me chamas outra vez maluquinha corto-te aos bocadinhos (aa) xD]

    beijinho :) *

    ResponderEliminar
  5. Nome: Maria
    Idade: 17
    Blog: como uma apóstrofe.

    vou ser directa - amigos são muito importantes, mas amigos a sério, são raros e, sem eles, era incapaz de sobreviver a muitas quedas porque são eles que me dão a força que preciso nessas alturas.

    beijo Pedro *

    ResponderEliminar
  6. Nome: Mar Nogueira
    Idade: Pita (14 quase 15)
    Blog: Despacha-te Mar!

    Resposta: "A pura felicidade só existe quando é partilhada"-Christopher McCandless (into de wild).

    Ps: Gosto do teu blog ;)

    ResponderEliminar
  7. Pedro, fecha os olhos.
    Toma um beijinho na testa :]

    Eu sei o que vou fazer.
    E vai mudar a partir de hoje.

    ResponderEliminar
  8. Nome: David
    Idade: 17
    Blog: Expressividade

    Amigos Verdadeiros não estão ao virar da esquina, prontos para nos receber. Esses são aqueles que apenas dizemos "bom dia" ou "tudo bem?". Sem esses eu vivo bem.
    Mas sem os verdadeiros talvez não. O que seria de nós, nas nossas intermináveis quedas, se não os tivessemos lá prontos para nos ajudar. Sem esses, raros e verdadeiros amigos, acho que não capaz de viver. :)

    ResponderEliminar
  9. Nome: Ana Sousa
    Idade: 16
    Blog: Sensações

    "Conseguirias viver sem amigos?"

    No inicio parece muito fácil responder, mas não é assim tão fácil quanto isso...
    Penso que não, refiro-me aos amigos "a sério"... Aqueles como tradicionalmente se diz "dá para contar pelos dedos".. São poucos e são aqueles que ficam para a vida inteira.. E são esses que sou incapaz de abdicar. Claro que aqueles amigos em quem confiamos menos não deixam de ser importantes, para consideramo-los amigos é porque há no minimo uma característica que os identifica pelo lado bom... Nós construímo-nos com as relações que temos com os outros, e sem essas relações, não somos nós. :)


    PS: 3 livrarias, e não encontrei o livro que me aconselhaste :'( "és criador ou repetidor"... Estava tão entusiasmada para o comprar... Tenho pena :(
    Outro PS:e qual é a tua resposta a isto? :P

    ResponderEliminar