domingo, novembro 30

O fim do blog?

O blog vai acabar.

Porque é que vai acabar?
Não sei. Porque tenho necessidade.
Porque me fartei de escrever.

O blog vai acabar.

Porque é que vai acabar?
Não sei. Sinto que preciso de acabar com ele, para receber o valor das pessoas que o lêem.
Eu sei que gostam e detestam o que eu escrevo. Sei que dou erros. Mas gostava de receber comentários deves em quando. Não sei. Eu não quero parecer crer ser o centro das atenções.
Mas os comentários para mim também são importantes. Tanto sejam maus ou bons.
Para mim são uma maneira de que motivar, para continuar a escrever.
Não venhas agora comentar, só porque eu estou a pedir ou a dizer que sinto falta deles.
Uma pessoa não vive sem ser valorizada.

Foi aqui que desabafei.
Foi aqui que passei as minhas mensagens, os meus amores, as minhas paixões, as minhas tristezas e alegrias. As minhas felicidades, os meus desespero, as minhas tendências.
Tudo ou quase tudo o que sou e fui, está escrito nestes grandes e pequenos textos.
E nunca pensei que um dia na minha vida iria acabar com isto que criei.
Isto é e sempre será como um bebé.

Parece que isto foi uma maneira de falar para a minha hamster, aquela criatura pequenina e cinzenta que me fez chorar e gritar, cantar e dançar, amar e lutar.

- olha tu adoras eskrever, o pexoal adora ler.

Sei que muitos de vocês que estão a ler isto agora, se estão a cagar para aquilo que quero.
Matava-me, se pudessem. Que destruíam tudo o que já escrevi. Abrias-me a cabeça e tiravas-me o cérebro, só para eu não poder pensar e para não poder escrever.

Quando falo de certas pessoas, ou quando escrevo para certas pessoas.
Algo me diz que essas pessoas não gosto que fale delas, não gostam que escreva para elas.
Preferiam que eu não existisse ou parasse de escrever sobre eles.
Eu fartei-me de ter inimigos. Fartei-me de agradar ás pessoas. Fartei-me de tudo.
Farei-me de servir de tapete. Fartei-me de ajudar, e não receber nada.
Nem um simples sorriso. Fartei-me de viver para ajudar os outros.
Fartei-me de tudo.

Nada que eu escreva aqui ajuda os outros. Nada do que eu faço para os outros, faz os outros apreciar o que faço por eles. É como se me utilizassem para a sua própria vida.
Eu sei que também sou assim. Mas FODA-SE, Eu dou valor ás pessoas. Dou aquilo que elas são. Digo o que sinto, digo o que essa pessoa é. Valorizo porque é assim que as pessoas gostam de viver. Gostam de receber elogios, gostam de saber que elas existem por alguma razão. Uma razão que ajuda, que faz os outros sorrir. Uma razão que faz chorar e alegrar.
Mas comigo, tudo é diferente. Recebo. Sim recebo elogios. Mas é sempre das mesmas pessoas. Eu sei que sou importante para muita gente. Eu sei que se não escrevesse não ajudava ou seja lá o que acontece ás pessoas que lêem o que escrevo. Sei que tenho importância. Mas custa muito, comentar nem que seja apenas um "olá" deves em quando?
Só para dizer que sou importante para alguém, ou que o que escrevi teve atenção e valor por parte de uma pessoa? Custa?

Há pessoas que não precisam de atenção ou que as valorizem. Eu preciso.
Já tentei mais que muitas e muitas vezes mudar, para não ser assim.
Mas sou. E não posso mudar o que sou. Tenho de ser eu, e tenho de ser sincero com as pessoas. Já mudei muito. Mas isto.

Será o fim do blog?
Não sei. Eu adoro escrever. Mas...
Acho que preciso de tirar um tempo de férias.
Talvez... Para sempre.

Obrigado a quem lê o blog, diariamente ou não. De quem gosto do que eu escrevo ou não.
Boa sorte para a tua vida. Sê feliz. E recebe a atenção que precisas.
Xau e até um próximo mês, ou ano.

EDITADO:
Comenta à vontade. Escreve para a frente. Eu nunca proibi ninguém de comentar.
Ou não sabem com o fazer? Podem comentar anonimamente. Ou inventar um nome qualquer.

Os comentários é mais ou menos assim:
Um escritor (que por acaso não sou), precisa de pensamentos e ideias, e os comentários é uma espécie de comida ou algo que o ajuda a pensar ainda mais. :D

Uma coisa que me fez ainda mais feliz, foi saber que dois namorados que se tinham acontecido, liam o meu blog e a coincidência é que vieram a descobrir que liam a mesma coisa.
Para mim o blog é como um diário de pensamentos. De ideias, de alegrias e sofrimentos.
Partilhar com os outros, e ao mesmo tempo aprender com eles. Mas... Não sei.
Acho que chegou a altura de acabar com isto. Para além do mais a minha vida já não merece ser tão exposta aos outros.
Estou a pensar em guardar tudo o que escrevi e possivelmente mais tarde, apague o blog ou assim. Não sei ainda.

3 comentários:

  1. não há nada que me possas dizer neste momento, nada. até porque aquilo que sinto não sou eu que comando, é um chip ou uma merda qualquer que me puseram no cérebro á nascença que me controla os sentimentos. e pronto. choro por causa de merdas insignificantes, como um boi de merda que não me desaparece da vida, que me está a bloquiar todas coisas boas da vida. e depois começo a desabafar com as pessoas assim do nada. e a chorar sozinha, isso acontece-me com regularidade agora.
    mas obrigada por qualquer tentativa de ajuda ou seja lá o que for que tentaste fazer comigo. de certa forma resultou :)


    (btw, não acabes com isto, ó pedro :|)
    <3

    ResponderEliminar
  2. (já parou a choradeira por isso vou falar como uma pessoa não revoltadae mais normalzinha).

    sabes uma coisa? isso que tu dizes, de precisares dos comentários etc, eu também sentia no início, quando criei o meu blog. ó pá, é que eu NÃO TINHA COMENTÁRIOS NENHUNS xD e comecei a cagar um bocado para o assunto, do tipo, quem quiser ler e comentar, pá, á vontade, quem não quiser, também não tenho nada a ver com isso. e agora não ligo nenhuma ao facto de as pessoas comentarem ou não. isto para mim é um diário, é um segundo mundo, uma casa, digamos que. é onde eu desabafo, é como se fosse para uma pessoa. e o facto de não conhecer as pessoas para quem estou a escrever (psiológica e fisicamente) ajuda, porque nem tenho a certeza de que existam pessoas a ler o que escrevo, mas só imaginar que deve haver alguém a lê-lo e que provavelmente sente o mesmo que eu, que se identifica com o que escrevo e com o que vivo nesta altura da minha vida, pá, é optimo :) e depois o pensamento 'é pá, será que há pessoas que realmente perdem tempo a ler isto?', quero lá saber. eu se imaginar que realmente existe alguém a perder tempo comigo já fico feliz. e também ás vezes é mehor não ter comentários do que os ter e serem completamente futéis, tipo as pitas que dizem que escrevo muito bem e depois vai-se ver o fotolog delas e tá lá um texto meu escarrapachado na página :|

    não sei se me consegui explicar, mas pronto, tentei :p

    ResponderEliminar
  3. claro que é :)
    e quero desde já pedir desculpa se alguma vez devia ter dito alguma coisa e não o fiz :|

    de nada ;) *

    ResponderEliminar