segunda-feira, setembro 17

Criticas, conversas sobre Música

Isto já aqui está a moer ó tempo, mas é no bom sentido!
Tenho algumas perguntas para vocês se perguntarem e debaterem entre os vossos colegas e amigos e namoradas

Achas que a música influencia uma pessoa na sua maneira de ser?

Por exemplo achas que uma pessoa que ouve Black e Death Metal sejam pessoas que só por ouvirem este tipo de música, sejam capazes de ir matar e invadir cemitério e fazer rituais e serem pessoas doentes da cabeça? Só porque ouvem este tipo de música? Diz-me o que achas!

E já agora...

O que achas das pessoas que gostam deste tipo de musica?
Que são doentes, maus, drogados, ladrões? Diz-me o que achas!

Achas que uma pessoa que diga que adora o diabo e que acredita nele, achas que essa pessoa é o quê? Doente da cabeça, má, é macabra? Diz-me o que achas!

Voltando à música.

Penso para mim que o metal não só o estilo, mas o modo em si de ver a música quando se começa a ouvir metal, no meu ver a mente humana evolui para um outro nível que muita gente que se mantêm nas musicas do top da MTV não sabe e desconhece.

Tenho viste e reparado que algumas das pessoas que conheço, são pessoas que tem sempre as mesmas ideias ou que geralmente só se interessam pelo "mais simples de se perceber" tipo futebol etc" e normalmente é gente da musica Top da TMV, e de techno pronto esses estilos que "toda agente gosta de ouvir", mas não estejam já ai a encher-se pro dentro a dizer: " Mas não é toda agente", ya eu sei que não é, mas o geral é o serem!

Pois os meus amigos que "adoram" são sempre assim, iguais, pessoas que "só estão bem a gozar e a criticar os outros, é gente vá burra!

Ya ya pois pois...

Agora também não vou dizer que gente que ouve metal é toda fixe e que é diferente e etc, porque muitas vezes, muitos são os que ouvem metal só porque os amigos também ouvem, e nem tentam se aperceber o que estão a ouvir, ou pelo menos tentar entender o porquê de que as pessoas gostam!

Eu gosto do Metal, porque é um estilo que me tira todo a raiva cá para fora, tudo o que está mal dentro de mim seja ódio ou fúria ou mesmo estar zangado, ao ouvir metal fico mais calmo e a raiva dentro de mim desaparece! Sim sou bastante calmo, nem parece que ouço metal e a minha maneira de vestir é tão banal, sou simples, diferente no bom sentido!

Mas as pessoas que conheço e que ouvem metal, são de uma calmaria que nem parece que ouvem metal acreditem é verdade!


Querem o porque é que eu adoro e amo musica "metal" Metal a mim sabe a pouco vou antes dizer as "tags"

Black Metal, Death Metal, Doom Metal, Grindcore, MetalCore, Hadrcore, Progressive Metal, e o resto dos estilos.

Como vêem temos muito por onde escolher, se não gostar de um estilo de musica dentro do metal, vou para outro e se não gostar vou para outro, até gostar de algum tipo em especial, eu gosto de todos os estilos, mas claro que as bandas que o compõem também são importantes, por exemplo posso adorar Heaven Shall Burn e detestar tipo Caliban e são ambos do mesmo estilo musical!

Ya acabou por ser uma critica e pensamentos...

Mas mesmo assim são poucas as pessoas que se viram para o metal só porque está na moda, porque o metal nunca está na moda, nem os gostos das pessoas, porque o Pop é moda e gosto, mas é mais moda do que gosto, é difícil gostar de metal só porque é moda, porque não existe ninguém que eu conheça que foi para o metal só porque está na moda, porque os só ouvir umas duas ou três bandas de metal alternativo, isso não é metal propriamente dito, mas as pessoas gostam de dizer que sim, mesmo não sendo, é alternativo o que as pessoas ouvem, não é Metal Metal.

Fim...
Mas isso fica para outra conversa porque já me dói o pescoço só de estar inclinado a olhar pós dedos e pás teclas :(

Digam o que acham, ya eu sei escrevo muito e posso escrever ou não nada de jeito, mas eu gosto de escrever!

Por isso quem se opõem só tem de ler ficar calado em vez de começar a refilar só porque sou isto e aquilo a escrever e que escrevo mal ou tenho pensamentos de merda, país livre, mas estás a entrar no meu território!

Pensa bem antes de escrever alguma cosia que seja contra mim! (Não, não te estou a ameaçar fdx gente ignorante)

Fiquem bem!
Boas leituras! ;)

5 comentários:

  1. eu aki podia faxer um komentario grande mas ja sabes k n gosot mt de metal gosto de umas muxikitas 4 ou 5 nd mais =/ mas e bom pa deskarregar raiva =)

    ResponderEliminar
  2. Metal, a musica move o mundo, tudo há nossa volta é musica, pode ou não ser para os nossos ouvidos, mas não deixa de ser musica...
    As pessoas que ouvem matal, não são anormais nem paranormais, são simplesmente pessoas, assim como e como tu... mas sinceramente prefiro Gothic Rock, rock gótico... não consigo ouvir metal, nem tecno nem nada disso, porque a maior parte dessas musicas ou me faz dor de cabeça, ou simplesmente não consigo ouvi-las... Apesar disso não sou nem mais nem menos que as outras pessoas por não gostar de metal, e não descrimino por gostarem de outros tipo de musica... SE TODOS TIVECE-MOS OS MESMOS GOSTOS O MUNDO SERIA MONÓTONO DE MAIS... e não teria piada nenhuma.. Jitox Porta-te bem mal

    ResponderEliminar
  3. "Achas que a musica influencia uma pessoa na sua maneira de ser?
    O que achas das pessoas que gostam deste tipo de musica?
    Que são doentes, maus, drogados, ladrões?"

    Eu axo qe o tipo de musica qe as pessoas ouvem nao tem nada a ver com a personalidade dessa mesma pessoa . Simplesmente existem musicas qe nos agradam, qe nos fazem sentir bem , como metal no teu caso :D

    O qe eu tenho a certeza e' qe um mundo sem musica nao era nada xD

    ResponderEliminar
  4. eh pah , eu nao aprecio metal nem nada que tenha a ver com metal , mas nao acho correcto que associem esse tipo d musicas a pessoas satanicas , reles ou etc.
    Gosto de outros generos de musica que se sentem.

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de metal porque consigo deitar a minha raiva toda para fora quando estou chateada, dá para pensar bem nas coisas quando estou triste, dá para perceber as letras das músicas e pensar nisso em vez de pensar em coisas que não valem a pena. E podem vir dizer-me que sou bastante anormal porque me sento no chão com os fones do ouvidos e a música em alto, eu não me importo. Porque perfiro isso do que ouvir gente 'plástica' a cantar.

    ResponderEliminar