terça-feira, novembro 1

É por isso que perguntar nunca ofendeu ninguém...

Uma das coisas que mais adoro fazer é falar para as pessoas e perguntar-lhe o porquê disto ou daquilo. Perguntar sempre o que se passa e como posso resolver a minha situação. Afinal, é assim que se adquire a maioria do a vontade e a liberdade de alma que vamos ganhando ao longo do dia, ao longo da vida. Gosto de ser eu a tratar dos problemas, porque eu faço perguntas que ninguém se lembra de fazer. Porque normalmente as mulheres tendem a não ligar muito ao desconhecido e os homens tendem a fazer demasiadas perguntas para saber como desenvencilhar-se disto ou daquilo, saber tratar ou resolver um ou outro problema. Gosto, não me faz sentir menos que a pessoa com quem estou a falar, porque certamente ela não saberá coisas que eu sei, e eu no trabalho dessa pessoa não sei certas coisas. 

Resumindo bastante em pequenas frases, gosto de resolver as coisas no mesmo dia, do que andar a esperar dias e dias seguidos para que o problema seja resolvido. E odeio bastante quando me pedem um documento que é obrigatório ter sempre comigo para a próxima vez quando lá for não tenha de andar a esperar que tempos ou entre outras miraculosas coisas que a mulher com mais de 40 anos digite umas coisas no computador a uma velocidade incrível e logo descubra que papel ou documento me falta. E quando já tenho esse documento e compareço no local que me disseram que era necessário o papel, já me dizem que não era preciso. E se disser que foi lá que me pediram para trazer o papel sem falta, dizem-me que estou a sonhar ou que é impossível algum colega meu ter-lhe pedido esse documento. Ou quando calha a vez de por sorte ser atendido pela mesma pessoa, diz-me que não preciso do papel. 

É por isso que perguntar nunca ofendeu ninguém e o conhecimento não ocupa lugar. Costumo perguntar antes de me ir embora, se preciso de assinar alguma coisa, ou se não falta levar nada, fico assim com as certezas todas de que não preciso de lá voltar ou ter o trabalho de andar a procurar um papel qualquer. Fico de consciência tranquila e mais aliviado dos papeis. Fora tudo isso, gostava bastante que fosse possível, escolher uma música que me fosse favorita a tocar enquanto espero pelo o homem/mulher.

2 comentários:

  1. "É por isso que perguntar nunca ofendeu ninguém e o conhecimento não ocupa lugar." Ora aí está uma frase que cansei de ouvir dos meus avós, por isso também sou assim como tu. Nada como perguntar e esclarecer tudo duma vez.



    Beijos ;-)

    ResponderEliminar
  2. "Morre lentamente quem [...] não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não respondem quando lhe indagam sobre algo que sabe." Martha Medeiros

    postei no meu blog se quiseres vai ver :)

    ResponderEliminar