sexta-feira, outubro 21

Acordei ao mesmo tempo que tu.


Acordei ao mesmo tempo que tu. Acordámos os dois com o despertador do teu telemóvel. Foi tão estranho, estava tão bem a dormir. Quando o corpo estava a começar a relaxar depois de uma noite de tanto calor, de tanto movimento, que temos logo de acordar. E fico logo com pena de ti. Porque tu vais ter de ir para a escola daqui a uma hora e eu posso ficar na cama mais tempo. E adorava tanto ir trabalhar, ou continuar a estudar como tu o fazes. Mas parece que neste momento só posso esperar e ir fazer aqueles reparos de computadores que os amigos e amigas lá me vão pedindo para fazer, para que os ajude, fazendo algum dinheiro, para que mais tarde possa pagar as nossas saídas e os comeres. Se trabalhasse realmente naquilo que queria e fizesse disso a minha vida, estaria tão melhor, do que estar assim sem saber por onde me virar. Mesmo assim as coisas estão a correr bem. Posso viver em casa dos pais, mas mesmo assim, sinto-me bem, porque sei que ainda tenho dinheiro e vou ganhando algum para mim e para nós. 

Mesmo que as coisas não estejam bem, pelo menos vou sorrindo e trabalhando de vez em quando e tendo sempre tempo para mim. Tendo o meu dinheiro. É da maneira que me vou sentido bem. É assim que queria fazer a minha vida. Ter trabalho sim, mas não todos os dias. Ter tempo para mim, para a família, a namorada, e poder sair ao fim-de-semana. É assim que gosto de viver. Ir vivendo um bocadinho do próprio dia de cada vez, em vez de me meter num carro todos os dias de manha em direcção ao trabalho, ou apenas chegar ao fim do dia a casa e cansado, sem sorriso, sem nada que me fizesse levantar a alma.

Acordei ao mesmo tempo que tu. Só queria dormir agarrado a ti até já não ter mais sono. Sabe sempre tão bem fazer coisas contigo. Todos os dias é um sorriso novo no rosto.

3 comentários:

  1. os teus textos sempre tão bonitos e que dão vontade de continuar a sonhar :)

    ResponderEliminar
  2. Já tinha saudades de andar por aqui...
    Mas deixa-me apenas que te diga que quem vai todos os dias para o trabalho, se levanta todos os dias à mesma hora, fazendo o que gosta, não cansa da mesma forma, e também não precisa de perder o sorriso, porque esse como costumo dizer emoldura a alma.

    Fica bem!
    Bom sentir-te apaixonado! :)

    ResponderEliminar