quarta-feira, setembro 7

É ele quem nos mantém o corpo quente...


A probabilidade de este post me correr mal é pouca. A probabilidade de as pessoas não gostarem é muita. Fica-se assim num impasse no qual a mim pouco me importa. Queria falar daquelas raparigas ou daqueles rapaz que vão à bíblia procurar respostas para os seus amores. Em vez de viverem o que sentem, sem tentarem procurar respostas em livros, que o vivam e sintam com o que têm mais perto. É como um rapaz tentar encontrar em livros como se urina em pé. Urino em pé porque sempre me deu assim mais jeito, porque vi o meu pai executar tal acção na sanita do quarto de banho. Dá-me mais prazer se o fizer em pé que sentado. Não precisei de livros para o fazer de pé. Não precisei de acreditar em algo que me segura-se de pé para poder fazer o que tinha a fazer. Tal como se for fazer as necessidades sólidas já me sente ou curvo, porque me dá mais jeito assim. Porque se o fizesse em pé acabaria por me borrar todo pelas pernas abaixo. Seja lá o que for, amar é amar, urinar e fezes é completamente diferente. 

Ama quem te faz chorar, ama quem te pega na mão e diz-te nos olhos que gosta de ti de maneiras que nem ele sabe descrever. Ama porque assim sentes isso. Porque as tuas mãos suam quando estás com ele ou com ela. Quando o teu coração acelerado se acalma aos poucos e só a sua presença faz com que não tenhas vergonha do que possas fazer na rua. Aquele que te ouve o coração à noite, ou te acolhe nos seus braços. Que te beija o ombro nu enquanto te abraça na cama e te dá o ninho e o colo que tanto precisas. Satisfaz-te só com um simples beijo num dia só. Que te mata as saudades cada vez que te olha nos olhos. Rouba de ti os medos e mete nos seus lugares os amores que lhe vivem dentro.

O amor é como a vida. Não se sabe bem o que é, nem onde nos irá levar, mas sabe bem acordar todos os dias de manhã acompanhados do sol que nos aquece o rosto, ou pela pessoa a quem gostamos tanto de chamar "amor". É ele - o nosso amor - quem nos mantém o corpo quente quando à noite o frio nos quer roubar a alma.

4 comentários:

  1. 2 últimos parágrafos impressionantes *.*

    ResponderEliminar
  2. Amor é sempre assim imprevisível e inexplicável.

    Adorei o texto.

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Estava com saudades de ler teus posts, são sempre desejáveis de continuar a ler... Adorei! Como sempre ... Abraços XD.

    ResponderEliminar